ARTE-EDUCAÇÃO-AMBIENTAL
Bibliografia
Cleusa Peralta
AZEVEDO, Cláudio T. Por uma Educação Ambiental Biorrizomática: cartografando devires e clinamens através de processos de criação e poéticas audiovisuais. Rio Grande: 2013, 351f. Tese (Doutorado) - Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental, FURG.
[download]
LIMA, Luciano. Diário de Bordo. Rio Grande: FURG, 2018.
[download PDF]
GOLDBERG, Luciane. Arte-Educação-Ambiental: o despertar da consciência estética e a formação de uma imaginário ambiental na perspectiva de uma ONG. Rio Grande: 2004, 185f. Dissertação (Mestrado em Educação Ambiental) - Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental, Fundação Universidade Federal do Rio Grande.
[download PDF]
PERALTA CASTELL, Cleusa Helena Guaita. Genealogia dos quefazeres na arte-educação: de onde viemos e a busca de sentido da praxis atual . In: Mirela Ribeiro Meira; Ursula Rosa da Silva. (Org.). Cultura visual, escola e cotidiano. 1ed.Pelotas, Rs: Editora da Universidade, UFPel, 2012, v. 1, p. 153-167
[download PDF]
SATO, Michèle; PASSOS, Luiz A. Arte-educação-ambiental. Ambiente e Educação, Rio Grande, v. 14, 43-59, 2009.
FURG: https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1136
[download PDF]
SATO, Michèle. Um extrato de âmbar que atravessa os séculos. In: SATO, Michèle (Org.). Eco-Ar-Te para o reencantamento do mundo. São Carlos: RiMa, p. 298-308, 2011.
[download PDF]
SILVA, Kleber (org.) Agroecologia - um caminho amigável de conservação da natureza e valorização da vida. Rio Grande: NEMA, 2008, 28p, il.
[download PDF]
Green Peace - Cop23, Bonn, 2017
Bibliografia
AZEVEDO, Cláudio T. Por uma Educação Ambiental Biorrizomática: cartografando devires e clinamens através de processos de criação e poéticas audiovisuais. Rio Grande: 2013, 351f. Tese (Doutorado) - Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental, FURG.
[download]
LIMA, Luciano. Diário de Bordo. Rio Grande: FURG, 2018.
[download PDF]
GOLDBERG, Luciane. Arte-Educação-Ambiental: o despertar da consciência estética e a formação de uma imaginário ambiental na perspectiva de uma ONG. Rio Grande: 2004, 185f. Dissertação (Mestrado em Educação Ambiental) - Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental, Fundação Universidade Federal do Rio Grande.
[download PDF]
PERALTA CASTELL, Cleusa Helena Guaita. Genealogia dos quefazeres na arte-educação: de onde viemos e a busca de sentido da praxis atual . In: Mirela Ribeiro Meira; Ursula Rosa da Silva. (Org.). Cultura visual, escola e cotidiano. 1ed.Pelotas, Rs: Editora da Universidade, UFPel, 2012, v. 1, p. 153-167
[download PDF]
SATO, Michèle; PASSOS, Luiz A. Arte-educação-ambiental. Ambiente e Educação, Rio Grande, v. 14, 43-59, 2009.
FURG: https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1136
[download PDF]
SATO, Michèle. Um extrato de âmbar que atravessa os séculos. In: SATO, Michèle (Org.). Eco-Ar-Te para o reencantamento do mundo. São Carlos: RiMa, p. 298-308, 2011.
[download PDF]
SILVA, Kleber (org.) Agroecologia - um caminho amigável de conservação da natureza e valorização da vida. Rio Grande: NEMA, 2008, 28p, il.
[download PDF]
SOARES, Cristiane C. A. Educação ambiental na
comunidade quilombola de Mata Cavalo: diálogos da arte, cultura e natureza.
Cuiabá: 2018, 193f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em
Educação, PPGE-UFMT.
Fotografia
Pablito Diaz
Pablito Diaz
Rosana - Escola Parque 308 Sul - SEEDF
Rosana - Escola Parque 308 Sul - SEEDF
Rosana - Escola Parque 308 Sul - SEEDF
H20rizontes -- Exposição coletiva
Rio de Janeiro, abril de 2019
Fotos de Michèle Sato
Instalação
Green Peace - Cop23, Bonn, 2017
Pablito Diaz: geodésica, USP
Rita Patto: geodésica FURG
Escultura
Cláudio, UFPEL: Escultura da natureza
Pablito Diaz: entranhas vegetais
[inflorescência de palmeira pintada com tinta acrílica]
Pintura
Pintura marmorizada das mudanças climáticas
Oficina sobre migração climática
GPEA, UFMT - abril 2019
Cristiane Soares & Mimi Sato
;;;;;;;;;
Cleusa Peralta
Luciane Goldberg
Cláudio Azevedo: "amor e liberdade" [Kaingangs]
*
Um comentário:
Arrepiante ver a Arte-educação ambiental tomando forma e fôlego aqui! Gratidão Mimi e colegas de caminhada!
Postar um comentário