quarta-feira, 9 de outubro de 2019

POIESIS v13 n 23 2019



POIESIS v13 n 23 2019



http://portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/issue/view/317/showToc

Cabeçalho da página

v. 13, n. 23 (2019)

O Dossiê em questão abre espaço para trabalhos inéditos decorrentes de pesquisas teóricas e/ou empíricas concluídas, nacionais e internacionais, que retratem processos de ambientalização evidenciados em diferentes espaços educacionais, seus avanços, desafios, inovações, concepções epistemológicas que perpassam as discussões e reflexões acerca do tema e/ou outras abordagens diretamente relacionadas à temática. As contribuições do tema para a Educação transitam em diferentes frentes, dentre elas, destacam-se, além do contexto formativo, a inserção da questão da sustentabilidade socioambiental e da EA.

Sumário

Editorial

EditorialPDF/A
1-4

Apresentação

ApresentaçãoPDF/A
Antonio Fernando S. Guerra, Mara Lucia Figueiredo, Fátima Elizabeti Marcomin5-16

Dossiê Temático

ENTRELAÇAMENTOS DOS PRINCÍPIOS DA AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR E DA PEDAGOGIA SOCIAL NO PROCESSO FORMATIVO NA EDUCAÇÃO SUPERIORPDF/A
Junior Cesar Mota, Dione Iara Silveira Kitzmann, Pablo Ángel Meira Cartea17-33
UNIVERSIDADE PÚBLICA E LIBERDADE DE ESCOLHER E AGIRPDF/A
Luciana Maria de Lima Leme, Gabriela Maria Leme Trivellato, Marcos Sorrentino34-52
AMBIENTALIZAÇÃO DAS RELAÇÕES SOCIAIS ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE: O ESTADO DA QUESTÃOPDF/A
Danielle Monteiro Behrend, Cláudia da Silva Cousin, Maria do Carmo Galiazzi53-70
OS LUGARES, O PERTENCIMENTO E A AMBIENTALIZAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO BRASILEIRASPDF/A
Danielle Müller de Andrade, Elisabeth Brandão Schmidt71-87
A AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR E SUSTENTABILIDADE NA UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA COM ARTEPDF/A
Luciane Schulz, Leomar Peruzzo, Carla Carvalho88-108
PIBID PEDAGOGIA: ESPAÇO PARA FORMAÇÃO APRENDIZAGEM E REALIZAÇÃO DE PRÁTICAS SOCIOEDUCATIVAS NO CAMPO SOCIOAMBIENTALPDF/A
Maria das Graças da Silva, Rejane Pinheiro Chaves Pinheiro Chaves, Jessyca Moraes de Oliveira Moraes de Oliveira109-121
REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SISTEMÁTICA SOBRE AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE COM FOCO NO ENSINO JURÍDICOPDF/A
Flávia Eliana de Melo Colucci, Angélica Góis Morales, Cristiane Hengler Corrêa Bernardo122-141
AS ANDANÇAS E OS DESAFIOS À AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULARPDF/A
Ivana Marcomin, Gilmar Pezzopane Plá, Fatima Elizabeti Marcomin142-160

Artigos de Demanda Contínua

EL SESGO DE GÉNERO EN LOS DISCURSOS DE ESTUDIANTES PAKISTANÍES EN LA RIOJAPDF/A (ESPAÑOL (ESPAÑA))
María Ángeles Goicoechea-Gaona, María Victoria Goicoechea-Gaona161-181
AUTONOMIA FINANCEIRA: IMPLICAÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLAPDF/A
Adlaine da Silva Motta Macarini, Antonio Serafim Pereira182-196
O PROFESSOR UNIVERSITÁRIO E A SALA DE AULA DO ENSINO SUPERIORPDF/A
Samuel Carvalho Santos, Neide Pena Cária197-215


Nenhum comentário:

MICHÈLE SATO, PRESENTE!

MICHÈLE TOMOKO SATO O que dizer  escrever  - sobre Michèle Sato, em poucos parágrafos, que sejam expressivos e representativos da existência...