segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

o ladrão do ar

 


https://www.instagram.com/tv/CKWOKFWI6zb/
marciatiburi

 #VidaouBolsonaro

O Ladrão do Ar

Márcia Tiburi


Era uma vez o ladrão do ar.

O ladrão do ar rouba oxigênio, sonhos e vidas.

O ladrão do ar vende pesadelos na forma de armas.

O ladrão do ar asfalta o mar.

O ladrão do ar tem 5 filhos com o Conde Drácula

Que o engravidou quando ele era menino

arrebentou sua boca, quebrou seu nariz,
arrancou-lhe coração e cérebro
e o pintou de branco para que fosse melhor aceito pelos patrões que pagam bem a quem faz o serviço sujo.

O ladrão do ar não cresceu sozinho

Tornou-se um espantalho na plantação da América Latina

Agora,

de paletó e gravata, as calças arriadas,

ele lambe botas e chão no escuro da caserna.

Ele apaga um nome pichado no muro do país infeliz.

É o nome de Deus,

uma árvore na floresta amazônica que acaba de tombar

nesse segundo

enquanto você espera a próxima frase dessa história real.

O ladrão do ar cospe um punhado de olhos

Seu intestino está cheio dos olhos indigeríveis dos corpos devorados ao longo de 30 anos de mandatos inúteis mamando nas tetas da República, uma porca cada vez mais magra.

Seu intestino está cheio de secreções douradas carregadas de dejetos de plástico, vidro e cartuchos de bala.

Ele é o garoto propaganda da indústria da morte, o homem-bomba, o homem-vírus.

O ladrão do ar come uma mulher no prato servida com um preto antes de bater à minha porta.

Eu inspiro e expiro.

É um tormento esse último segundo por que ele vem com juízes, pastores, deputados e seus coveiros preferidos em coleiras de metal.

Porém, pois sempre há um porém em qualquer tempo e em qualquer espaço,

eu levanto do chão,

pego o sol e a lua que guardei na gaveta para momentos de pavor.

Com um em cada mão, eu chamo poetas que devolvem as almas roubadas.

Então, eu procuro meus irmãos e irmãs,

índios, negros, brancos e pardos, trans e travestis, crianças e bruxas em geral e percebo que meu corpo está pronto,

Meu corpo está pronto para dançar.

Nós desmontamos o espantalho e atormentamos seus donos com a caveira que sobra.

O ministro da economia pergunta onde está seu cão e nunca mais é visto.

Nenhum comentário:

 Criada em 2015 em Portugal, o Climáximo é uma organização de ativistas climáticos, alinhada com o Ambientalismo Radical e baseada no princí...