quarta-feira, 8 de junho de 2022

nota de pesar GETÚLIO

NOTA DE PESAR
Getúlio Dornelles Larratéa


fonte: G1 - 08.06.2022
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2022/06/08/professor-da-ufsc-morre-apos-ser-visto-desorientado-andando-em-rua-de-florianopolis-policia-investiga.ghtml


Nós, do Observatório da Educação Ambiental Brasileira (OBSERVARE), manifestarmos nossa tristeza e consternação pela morte brutal do professor Getúlio Dornelles Larratéa, incansável defensor da vida e do meio ambiente em Florianópolis. Professor aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Getúlio era um inovador metodológico no curso de Nutrição, além de ser um guardião do Sertão do Peri, em Florianópolis, denunciando as irregularidades das ocupações e na constante defesa da região.

No dia 2 de junho, em plena semana mundial do meio ambiente, o professor foi vítima de violência em sua residência, com a necropsia registrando inúmeras lesões corporais causadas pelo ódio propagado para aqueles que estão na base estrutural da necropolítica e do negacionismo ambiental.

Manifestamos nosso pesar aos familiares e somamo-nos à luta por justiça, continuando a luta ambientalista, a defesa da agroecologia, da soberania alimentar e em defesa da VIDA!

Seja nos sumiços nas rotas amazônicas ou nas regiões catarinenses, de norte ao sul, leste ao oeste, o Brasil testemunha as violências com um grito de indignação, com solidariedade e brados de resistência ecologista!

NÃO NOS CALARÃO!

GETÚLIO PRESENTE!




08/06/22

*
.

Nenhum comentário:

MICHÈLE SATO, PRESENTE!

MICHÈLE TOMOKO SATO O que dizer  escrever  - sobre Michèle Sato, em poucos parágrafos, que sejam expressivos e representativos da existência...