sexta-feira, 10 de maio de 2019

Brasil em Transe

https://www.blogdokennedy.com.br/assista-brasil-em-transe/


18-02-2019, 20h01

Assista “Brasil em Transe”

Versão em português do documentário feito para BBC World News
30
KENNEDY ALENCAR
CARAÍVA (BA)
Atendendo aos pedidos, apresento “Brasil em Transe” _versão narrada em português do documentário “What Happened to Brazil”, produzido pela K.doc para a BBC World News.
Trata-se da mesma série exibida no mundo todo e no Reino Unido ao longo do mês de janeiro pela BBC World News e pela BBC News. É uma tradução quase literal da versão inglesa. Há leves diferenças, próprias para os brasileiros que viveram a crise dos últimos cinco anos.
O conturbado período de 2013 a 2018 mudou a história do Brasil. A ascensão da extrema-direita não veio do nada. Tem tudo a ver com as manifestações de 2013, com o controverso impeachment de Dilma, com o impacto da Lava Jato sobre o prestígio dos políticos e dos partidos tradicionais e, sobretudo, com a reação da opinião pública à inédita exposição da corrupção endêmica entre o poder e o empresariado.
Compreender o que aconteceu é fundamental para evitar o aprofundamento da crise e um retrocesso civilizatório. Uma grande inspiração para mim foi “Roda Viva”, do Chico Buarque, que abre e encerra os três episódios. Essa canção representa o turbilhão de esperança e desalento no qual o Brasil mergulha ciclicamente.
Episódio 1 – O sonho acabou
Episódio 2 – A Lava Jato e “o golpe”
Episódio 3 – Nação dividida

Nenhum comentário:

MICHÈLE SATO, PRESENTE!

MICHÈLE TOMOKO SATO O que dizer  escrever  - sobre Michèle Sato, em poucos parágrafos, que sejam expressivos e representativos da existência...