sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Fórum de Meio Ambiente da Juventude do Alto Uruguai Gaúcho será nesta sexta

http://www.uricer.edu.br/site/informacao.php?pag_invoked=noticias_principal&id=8840

Notícias - 24/09/2019
Fórum de Meio Ambiente da Juventude do Alto Uruguai Gaúcho será nesta sexta

133 exibições


Será realizado nesta sexta-feira, 27, na URI, o XIII Fórum de Meio Ambiente da Juventude do Alto Uruguai Gaúcho, que tem como tema “Juventude em ação contra a mudança global do Clima”. O Fórum é um espaço de discussão pública, onde é possível analisar problemas e trocar ideias frente a um tema de interesse comum.

O Fórum é um evento promovido pelo Departamento de Ciências Biológicas (Residência Pedagógica, Programa de Iniciação à Docência - PIBID, Graduação e Pós-Graduação), com o apoio do Coletivo Educador do Alto Uruguai Gaúcho (URI, 15ª Coordenadoria Regional de Educação, 11ª Coordenadoria Regional de Saúde e Conseme da AMAU, PATRAN, entre outros), Escola de Educação Básica e Curso de Enfermagem da URI.

O Evento, destinado a jovens de 14 a 29 anos, teve a sua primeira edição no ano de 2012 e se constitui num espaço de estudo e reflexão sobre temas socioambientais de importância local e global, buscando fazer parte de um processo pedagógico, que traz a dimensão política da questão ambiental para os debates realizados nas escolas e comunidades, na construção coletiva de conhecimento e no empenho para a resolução de problemas socioambientais, respeitando e valorizando a opinião e o protagonismo dos jovens e adolescentes. Têm por objetivo fortalecer a participação da juventude na implementação da Política Nacional de Educação Ambiental e incentivá-la a contribuir nas soluções sobre as questões socioambientais.

O XIII Fórum, que acontece durante todo o dia, faz parte da programação mundial voltada ao enfrentamento da mudança do clima, através da Semana do Clima, realizada de 20 a 27 de setembro. A mudança do clima mostra-se como um dos desafios mais significativos e complexos da atualidade. Em função das ameaças aos sistemas naturais e humanos, o tema deve merecer cada vez mais atenção das esferas política e científica nacional e internacional, das escolas, bem como da mídia.

Os jovens participantes do Fórum estão se mobilizando na divulgação do evento. Confira aqui.
1 / 1
Jovens serão recepcionados na entrada da Universidade

Principal

Nenhum comentário:

MICHÈLE SATO, PRESENTE!

MICHÈLE TOMOKO SATO O que dizer  escrever  - sobre Michèle Sato, em poucos parágrafos, que sejam expressivos e representativos da existência...