sexta-feira, 1 de maio de 2020

PÚBLICA - 01/05/2020


I Jomalismo




30/04/2020
Laureate usa robôs no lugar de professores sem que alunos saibam
Docentes da rede educacional Laureate, que controla universidades como FMU e Anhembi Morumbi denunciam com exclusividade à Pública o uso de inteligência artificial para correção de textos. Obtivemos um documento que confirma situação. Falamos também com estudantes da rede, que não sabiam que seus textos estavam sendo corrigidos por inteligência artificial e não por professores.
Acesse o conteúdo
29/04/2020
Exclusivo: A desastrosa Operação do Exército que levou à morte de Evaldo Rosa
Nesta reportagem, a Pública revela com exclusividade a até então desconhecida Operação Muquiço, que levou à morte do músico Evaldo Rosa. A operação teve sua legalidade questionada pelo Ministério Público Militar.
Acesse o conteúdo
27/04/2020
Colapso da saúde em Belém contrasta com número oficial de casos
Para especialistas e profissionais de saúde, a subnotificação explica o colapso nos hospitais em Belém (PA), que oficialmente tem pouco mais de 2 mil casos confirmados de coronavírus.
Acesse o conteúdo
28/04/2020
"Nomeação de Mendonça fecha um círculo de aparelhamento evangélico no governo"
Entrevistamos a pesquisadora Brenda Carranza, doutora em Ciências Sociais e professora da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Ela avalia que o anúncio de André Mendonça, um nome “terrivelmente evangélico”, para chefiar o Ministério da Justiça consolida mais um passo do segmento religioso no sentido de levar sua influência às três esferas do Poder.
Acesse o conteúdo
27/04/2020
Geopolítica da pandemia: "A verdade é que hoje o Brasil é um pária internacional", diz especialista em saúde global
A Agência Pública conversou com a especialista em saúde global Deisy Ventura. Professora e pesquisadora da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), ela avalia que a crise escancara o acirramento de uma competição econômica e diplomática. “A narrativa que será construída a respeito dessa pandemia e do impacto dela sobre tudo está em disputa.”
Acesse o conteúdo
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
Copyright © 2020 Agência Pública, Todos os direitos reservados.
Este e-mail é enviado para os veículos republicadores da Agência Pública.

Nosso endereço:
Agência Pública
Rua Vitorino Carmilo, 453 - casa 2
São Paulo, SP 01153000
Brazil

Add us to your address book


Deseja mudar como você recebe esses emails?
Mude suas preferências ou cancele o recebimento desta newsletter 

Nenhum comentário:

MICHÈLE SATO, PRESENTE!

MICHÈLE TOMOKO SATO O que dizer  escrever  - sobre Michèle Sato, em poucos parágrafos, que sejam expressivos e representativos da existência...